Projetamos e acompanhamos a reforma completa, inclusive toda a decoração, desse apartamento, tipo flat, localizado no bairro do Itaim, na região da Faria Lima, em São Paulo.
A ideia inicial do cliente era reforma-lo como um investimento, alugando-o para executivos da região. Mas, no final da reforma, as coisas mudaram e ele próprio foi morar lá!
O cliente mora em outro estado, mas, mudanças profissionais o trouxeram para a capital paulista durante a semana, e como a ideia era alugar para executivos como ele, sua casa já estava perfeita para o novo uso.
Porém, como o projeto todo foi pensado para uma pessoa que não sabíamos ainda quem seria, criamos um projeto moderno, para um apartamento pequeno, mas sofisticado e muito confortável, com linhas retas e pegada mais minimalista, característica forte no Estúdio Anna Bodra, para agradar aos mais diversos gostos, tanto homens, como mulheres.
A primeira impressão é a que fica, então logo na entrada, criamos um pórtico em marcenaria com espelho. A madeira traz nobreza e conforto ao espaço, conferindo aconchego e sofisticação ao pequeno apartamento.
Como o perfil de morador que trabalhamos seria de uma pessoa com muito trabalho, pouco tempo, e com bom poder aquisitivo para fazer refeições fora, a cozinha é bem enxuta, mas eficiente. Conta com cooktop de 2 bocas, microondas e geladeira, além de armários suficientes.
Escolhemos a cerâmica azul marinho para revestir as paredes, pois é uma cor que costuma agradar a um bom número de pessoas, é elegante e discreta. Para os armário, escolhemos acabamento em tom de cinza neutro e a madeira, novamente, trazendo aquele aconchego gostoso de cozinha da casa.
Uma dica importante para casas pequenas é que os móveis sejam flexíveis, ou seja, sirvam para mais de uma função.
Pensando nisso, colocamos uma mesa próxima à cozinha, que serve para refeições, mas também para trabalhar em home office. Por isso posicionamos uma luminária bem em cima dessa mesa e escolhemos cadeiras que fossem confortáveis para se sentar por mais tempo.
No estar, há um confortável sofá-cama, possibilitando ao morador acomodar um hóspede e uma estante em nichos. A ideia dessa estante aberta é que o morador traga seus objetos pessoais e fotos, para se sentir em sua casa mesmo e personalizando mais seu espaço.
Uma ideia bem legal, que já usamos em outro projeto também, é a bancada em concreto.
Além de bonita, moderna e clean, dá uma aliviada no custo da marcenaria. Uma boa dica para quem quer economizar um pouco na obra.
E outra sacada legal, é o lambri nas paredes do fundo. Ali há uma tampa que dá acesso à máquina de ar condicionado - essa solução já era existente no prédio. O lambri tem um recorte imperceptível que disfarça essa tampa, além de ser muito charmoso.
Para completar, detalhes de decoração, como fotos da cidade de São Paulo, e um tapete bem gostoso. O piso é vinílico, super prático de manter e gostoso de pisar. O tom amadeirado traz aquela sensação gostosa de aconchego, ao chegar em casa depois de um dia de trabalho, no coração empresarial de São Paulo.
No próximo post, falarei sobre a área íntima desse flat.
Até o próximo post!
Comments